Motivos

Boa noite, meus queridos.
Minha ausência nesse blog pode ser facilmente explicada, porém não tão facilmente aceita ;D Digo isso pois não julgo a desculpa plausível, se alguém me dissesse-a para mim, não aceitaria. Mas enfim, o real motivo de eu não ter postado com mais frequência, é que me encontro muito cansado, tanto fisicamente quanto mentalmente e ainda um pouco sentimentalmente da mesma forma. Por dias e dias seguidos vinha carregado de sono, um pouco irritado, e facilmente irritável, aliás. Me peguei várias vezes 'desligado', por assim dizer, olhando para o nada, com a mente vazia, pelo simples fato de a cabeça já estar saturada de pensamentos variados. Enfim, estava realmente cansado, meus dias se resumiam a trabalho, estudo e vegetar, pois não conseguia produzir nada, nem tocar violão eu conseguia direito.
Mas então aconteceu uma coisa muito interessante, contarei do princípio:
Estava eu na aula, e o meu caro colega Anderson Kubiaki [@_kubiaki] me convida para ir no Sarau elétrico, cujo qual teria a presença mais que especial do mestre Humberto Gessinger. De imediato concordei em ir, mas logo comecei a botar empecilhos para mim mesmo, como o trabalho no outro dia, como iria ir, como iria voltar. Mas no fim de tudo, decidi que iria, ignorando as vozes negativas em minha cabeça. Munido do pagamento da cota do SENAI, e muita vontade de estar com amigos, fui ao local do sarau.
Detalhes são dispensáveis agora, mas tudo foi muito bom, lá no bar encontramos [o Anderson e eu] mais os amigos Heryk Slawski [@realheryk] e Matheus Jost [@bluesky_bipolar], que são os bons e velhos amigos dos tempos que ir em eventos de anime com assiduidade era obrigação ;D Mas enfim, ficamos conversando, relembrando o passado, comentando nossas desgraçadas vidas até o sarau de fato começar. Os trabalhos foram iniciados com comentários e a leitura de um trecho de 'O Grande Sertão: Veredas', de Guimarães Rosa. O que pode parecer algo chato, foi demasiado divertido, as opiniões e outras leituras que se sucediam eram sensacionais. Sempre com intervenções pertinentes e engraçadas, enfim, foi sensacional.
Logo que se terminaram os trabalhos literários, foi a vez do Gessinger dar a sua palinha.
E a partir deste momento, não consigo mais comentar, mas imaginem o seguinte. Eu cresci ouvindo Engenheiros do Hawaii, pela musicalidade, que eu achava e ainda acho incrível. Quando cresci um pouco mais, que já tinha capacidade, mesmo que um pouco vaga, de entender as letras, comecei a gostar mais ainda, até que conhecendo cada vez mais, se tornou a minha banda nacional preferida [e de longe a melhor, na minha opinião]. Ai chega um dia em que o vocalista desta banda se encontra a duas mesas de distância da sua. E ali está ele, simplesmente alguém que tu admira demais, ali sentado, tomando uma água com gaita [haha]. Não consigo explicar, sinceramente.
Mas enfim, a ideia deste post não é contar minha noite, mas sim explicar o que aconteceu em seguida.
Encerrado tudo, volto para casa, sozinho, e percebo que não mais estou cansado, e minha cabeça voltava a trabalhar em ritmo normal, não me sentia mais cansado fisicamente, estava realmente bem. Percebi então que, na realidade, eu não estava cansado, mas sim esperando por motivos que me fizessem ter de volta a vontade de seguir meu dia com tudo que ele tem a me oferecer. Passei o dia de hoje com sono, por ter dormido pouco, mas muito animado, de modo geral, e nenhum pouco cansado.
Foi então que percebi, que mesmo que tu sejas a pessoa mais de bem-com-a-vida do mundo, ainda sim precisa de motivos que te façam querer que o teu dia seja melhor. Motivos que te façam querer sair da cama mais cedo sem reclamar, que te façam ficar uma hora a mais acordado sem pensar no dia que virá, que te façam gastar dinheiro com o que vale a pena, que te façam ver que a tua janela pode ser mais que uma abertura na parede.
Enfim, todos precisamos de motivos, isso é inegável, procure os seus. E se não achar, tente deixá-los eles te encontrarem, só tenha cuidado para não fechar a porta na cara deles. Afinal, os motivos são facilmente magoáveis, e normalmente se vão com as oportunidades deixadas para trás.
Pense nisso, nem que seja por três segundos do seu dia.

Desejo a todos um bom resto de semana, e estejam em paz.!

Andrew Mielczarski

2 coment(s):

Anderson disse...

Eu estava lá e posso dizer que o sarau estava muito afude! E com a companhia dos amigos certos ficou mais ainda afude!!

"Motivos que te façam querer sair da cama mais cedo sem reclamar, que te façam ficar uma hora a mais acordado sem pensar no dia que virá, que te façam gastar dinheiro com o que vale a pena, que te façam ver que a tua janela pode ser mais que uma abertura na parede."

Isso resume muita coisa, quando estamos felizes tudo parece estar a nosso favor. Vamos ser mais felizes e deixar o mau humor de lado e ver as coisas belas dos detalhes do dia-a-dia.

Gostei muito do post meu caro amigo!
Muito bom como sempre.
Abraço

Thomas Cobain disse...

AS.: "Não pude ir lá pois tive uma prova na mesma noite"

Mas sem rasgação de ceda, acho que essa é uma das tuas melhores postagens... Achei brilhante essa tua conclusão e a forma que te fez chegar a ela e te fez ter dado conta do quão importante é encontrar esses motivos

Meus sinceros parabéns! Grande abraço...

Postar um comentário