Gente ignorante!

Sem boa noite hoje.
Queria falar de pessoas ignorantes hoje, por quê? Simples, porque elas me irritam mais que tudo.
Primeiramente, vamos definir uma pessoa ignorante. Usando-se do significado da palavra, é uma pessoa que ignora algo, neste caso que me refiro, ignora o respeito e a consideração para com os outros.
Eu não gosto de falar de futebol, mas se torna impossível não falar disto hoje, tanto que foi este motivo que estou postando. Os fatos são os mesmos de sempre, um clube conquista um título, as pessoas do clube rival ficam bravas, até ai tudo bem. O que me irrita são as pessoas que usam antolhos e só conseguem pensar em si mesmo, ou seu clube de futebol, sua banda, seu grupo de amigos, enfim, tudo o que ele julga certo, e o resto é errado e não deve ser relevado. Vamos cair na real, não é. Vivemos em sociedade, e antes de qualquer coisa, somos seres humanos, o que já nos deixa duas premissas básicas para vivermos pacificamente: Reconhecimento e Respeito. 
O reconhecimento, unto com o respeito nos permite eliminar os antolhos que usamos. Como? Simples. A partir do momento que consegue enxergar outra pessoa, clube, banda e etc. não mais com desdém, mas sim com respeito e sem preconceitos, consegues reconhecer o valor do mesmo. Um exemplo prático dos antolhos que as pessoas usam, foi a quantidade incalculável de gremistas que ficaram bravos, irritados, xingando os colorados pela festa que faziam. Por favor né! Se o Grêmio tivesse ganho a libertadores no dia de hoje, tenho certeza absoluta que a festa se não igual, maior que a do inter no dia de hoje, devido ao fato de que a torcida do Grêmio é mais numerosa, e muito mais participativa do que a torcida do Internacional, isso é fato. Usei como exemplo o dia de hoje por ser uma data mais próxima, não que isso seja privilégio de gremistas, enfim. Mas o que eu quero dizer é que isso que eu estou falando, não se trata de futebol ou preferências clubísticas, estou falando de VIDA, entende?
As pessoas tomam pra si essa mesma ideologia que utilizam pra discutir futebol, para o seu dia a dia. Fazendo assim com que julguem o que as pessoas fazem, condenando-as pelos seus atos, quando não conseguem enxergar que fazem as mesmas coisas que está julgando errada. Digo isso com certeza pois já percebi que faço isso. Mas ao contrário de muitos, eu tento melhorar o meu jeito, tentando não mais insistir em erros bestas e mesquinhos.
Se você condena torcedores por estarem comemorando, pense nas vezes que saiu de casa, trajando o manto que carrega o escudo do seu time, pra gritar junto com mais centenas, quiçá milhares de pessoas compartilhando da mesma alegria. Se você julga uma banda que está começando, lembre-se de quando tu ainda ficava sentado na tua cama, tentando tirar músicas que hoje considera ridículas, as horas que perdeu ensaiando em vão com uma banda que nunca se formou. Se você julga uma pessoa porque ela fez uma pergunta besta, pense nas vezes que voltaste pra casa com uma dúvida que te corroeu por muito tempo, quando cometeu um erro por não saber o que fazer, e não querer se rebaixar ao nível de perguntar como se fazia.
Mas principalmente, cresça, evolua. Crescer não significa só assumir responsabilidades, pagar contas, casar, ter filhos. Crescer significa evoluir como pessoa, não simplesmente ter um bom emprego, ganhar bem. Significa ter respeito, saber reconhecer o próximo como alguém que pode ser uma boa pessoa, não simplesmente julgá-la pelos erros cometidos, ou até mesmo os erros não cometidos, mas que para o teu julgamento foram inaceitáveis.
Tenho certeza que quem tem que ler este post, não vai ler. Mas quem ler, espero que entenda o que quero dizer, e dissemine esta ideia, para que um dia possamos reconhecer aquela pessoa que está do nosso lado como alguém digno de respeito e admiração.

2 coment(s):

Jéssica Perla disse...

Eu li tudo, e concordo com tudo, tudo mesmo, esse exemplo que tu mostrou sobre torcedores colorados e gremistas, conquistas de títulos, e a raiva ignorante que dissemina entre todo mundo, foi realmente muito bom. Acho que falta nos brasileiros um pouquinho de humildade para admitir e respeitar. Eu admito que também sou um pouquinho assim, fanática só com o grêmio, mas tbm tentou melhorar! Difícil de admitir que a cultura dos brasileiros é o futebol, e que os jogadores mal sabem falar direito, um espelho do País que representam. Mas o verdadeiro sentido do texto é muito bonito, diz muito sobre os valores morais e como nós temos que evoluir as nossas opiniões, realmente muito bom!

Thomas Cobain disse...

Belo post cara...
Realmente muita gente precisaria ler isso
Mas capaz de lerem e acharem besteira, de tão ignorantes que são...

Abraços!!!

Postar um comentário